É... nosso carro estava estacionando na rampa da garagem aqui na frente de casa! Eu estava feliz e contente DENTRO de casa provavelmente assistindo a algum jogo da Copa do Mundo... O "indivíduo" - pra não chamar de outra coisa - quebrou o vidro do passageiro pra levar o GPS e algumas moedas... lamentável! Que raiva!!! É... aparente tem FDP em todo lugar do mundo mesmo... O melhor da história é o processo "pós roubo". Começando que aqui todo mundo que tem carro é OBRIGADO a ter seguro senão, não sai nem da concessionária (verdade!). E para acionar o seguro você é OBRIGADO (é incrível com a gente tem "obrigações" por aqui...) a ter um BO que deve ser feito através do 911 (fiquei até com medo de ligar, nusga!). A gente ligou deu nosso nome e na hora eles disseram nosso endereço (uau!), bem enfim ... fizemos um "pré-cadastro da queixa" e fomos informados que um "especialista" (hahaha) iria ligar de volta para completar o Boletim e dar o número do BO, e assim foi. Hoje fiquei quase 30mins com a polícia que me ligou e muito gentilmente fez tooooodo o relatório nos mínimos detalhes. Sim, o seguro vai pagar o vidro do carro E o GPS mas... c'mon!! Eu moro aonde mesmo????
Friday, June 18, 2010
Friday, June 4, 2010
Procurando uma creche.
Sim procurando, porque o verbo ESCOLHER aqui não se aplica. Existem 2 tipos de creches, as "publicas" subsidiadas pelo governo, e que custam CAN$7 o dia, ou as particulares que variam de $25 à $65/dia, sendo as do governo bem melhores em termos de espaço e infraestrutura. Em cada uma delas existem as "escolinhas" nos mesmos moldes do Brasil e as que eles chama de "meio familiar", uma pessoa que abre uma "creche" dentro da sua própria casa pra cuidar de crianças. O governo tem um regulamento para isso logicamente, mas de qq forma eu nunca gostei deste modelo... Então desde que engravidei, já aconselhada por todos, coloquei o nome do meu bebê na lista de espera para as "escolinhas"+"publicas" sabendo que o negócio era mesmo demorado. BEM, hoje a minha filha já tem mais de um ano e AINDA não conseguiu uma vaga. Perto do seu aniversário de 1 ano, vendo que não ia rolar mesmo, fui atrás de uma escola particular. MEU DEUS que coisa mais difícil! No bairro em que morávamos não havia muitas opções (leia-se 2) e mesmo assim custavam $60/dia e NAO havia vaga... "mas podemos colocá-lá na lista de espera para o ano que vem senhora" CLARO!! COMO SE ISSO FOSSE SOLUÇÃO!
Acabei encontrando um lugar pra ela numa creche legalzinha que estava abrindo (pura sorte!) e portanto recebendo novas crianças, DO OUTRO LADO DA CIDADE e que custa $45! No dia em que cheguei la era praticamente a última vaga! Tivemos que nos MUDAR, procurar novo apartamento, fazer mudança, quebrar contrato, toda aquela história... Era isso ou deixar a Isabela na casa (normalmente fedida, pequena e escura) de uma mulher qq rsrsrs PODE?? Tudo porque o governo regula absolutamente tudo e quer evitar aquela velha história de "quem tem mais dinheiro tem mais e melhor" acho até ótima a intenção mas PERALÁ! Que dificuldade!!!
ps.1: faz 1 mês que nos mudamos e fui aqui ao lado numa creche pública saber sobre a lista de espera. Segundo a mulher que me atendeu ela tem 3MIL crianças na lista, a cada ano entram 20 (façam a conta!) e adicionou "Há crianças que NUNCA são chamadas Madame...." porque ao completar 5 anos ela já entram em outro tipo de estabelecimento.
ps.2: sabendo de tudo isso o governo oferece ajuda financeira para pagar a creche particular, sendo esta proporcional a sua renda familiar. AAAAhhh bom... hahahah
Subscribe to:
Posts (Atom)